O evento, ligado ao princípio ‘Interesse pela comunidade’, arrecadou mais de 3 toneladas de alimentos não perecíveis

A 7ª Corrida Sicoob Engecred foi um sucesso! O evento, realizado nesse domingo (26), em Goiânia (GO), contou com a participação de mais de 1,5 mil atletas, entre corredores profissionais e amadores. A iniciativa ainda resultou na arrecadação de mais de três toneladas de alimentos, que serão doados para as seguintes instituições: Paróquia Rosa Mística, Associação Bom Samaritano e Lar dos Idosos de Silvânia.

Com largada às 7h em frente à Agência República do Líbano, a corrida foi marcada por dois percursos desafiadores pelas ruas da capital: 5 km e 10 km. Os três primeiros colocados de cada categoria (veja no quadro) receberam prêmio em dinheiro e/ou troféu. Ao todo, foram distribuídos R$ 22.500 em premiações. Além disso, todos os que cruzaram a linha de chegada ganharam uma medalha.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Engecred, André Rocha, ressaltou a relevância do evento, que expressa o princípio ‘Interesse pela comunidade’: “O Sicoob Engecred, em seus mais de 20 anos de atuação, tem incentivado o espírito cooperativista, desempenhando um importante papel social. Estamos na sétima edição da nossa corrida, que já está no calendário dos principais eventos esportivos de Goiânia. Então, é um prazer realizar e participar dessa iniciativa”, enfatizou André, após finalizar o percurso de 10 km.

Segundo o diretor administrativo e financeiro da cooperativa, Ricardo Elias, a corrida visa incentivar o esporte, o bem-estar social e, ainda, a arrecadação de alimentos: “Sabemos que muitas instituições passam por necessidades. Assim, a ideia é unir esses propósitos em uma mesma ação, trazendo nossos cooperados e a comunidade para participar conosco”, destacou.

Repercussão

A 7ª Corrida Sicoob Engecred contou com percursos de 5 km e 10 km nas modalidades feminina e masculina, sendo que os inscritos puderam concorrer na categoria Geral, Cooperado ou PCD. O evento também teve pódio por idade. A atleta Vani Rodrigues, de 65 anos, foi a primeira a se inscrever nessa edição da corrida e, mais uma vez, foi campeã do percurso de 5 km na categoria Cooperado.

“É uma alegria imensa ficar em 1º lugar. Correr já é bom, ganhar a premiação é maravilhoso”, comemorou. Já no trajeto de 10 km, a vencedora na categoria geral foi a Daiane Barros, que participou de seis das sete corridas realizadas pelo Sicoob Engecred. “É uma sensação muito boa ser campeã! É um percurso duro, difícil, mas a prova é muito bem-organizada”, pontuou.

Na modalidade masculina, os ganhadores do percurso de 5 km relataram suas histórias de superação. “É uma satisfação muito grande, porque venho treinando, especialmente, para essa corrida. Já fui obeso na minha infância, cheguei a pesar 89 kg, e hoje, graças a Deus, posso comer de tudo e a pressão alta acabou”, afirmou Wesley Borges, campeão na categoria Cooperado. “Ano passado fiz a mesma prova e fiquei na 4ª colocação. E, este ano, pude voltar e ser campeão”, comemorou Paulo José de Souza, 1º colocado na categoria Geral.

Quem também celebrou o bom desempenho na corrida foi Vera Lucia da Veiga, de 71 anos, que percorreu o percurso de 5 km em 38:16,43 e foi campeã por faixa etária. “É sempre uma emoção ganhar, uma superação por conta da idade”. Já Rosangela Santana, que ficou em 1º lugar na categoria PCD, destacou a importância de representar as pessoas com deficiência na corrida: “É uma sensação muito boa, porque estando aqui eu faço a diferença. Fico muito feliz em ter recebido esse prêmio”, destacou.

Premiação por categorias

Os participantes que desejam consultar seus resultados, podem clicar aqui.

Sobre o Sicoob Engecred

O Sicoob Engecred foi fundado em abril de 2000 e figura entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob. Classificada como A+(bra) pela Fitch Ratings, a instituição tem seus números auditados pela Ernst & Young. Atualmente, possui agências físicas em Goiás e Minas Gerais, e mais de 20 mil cooperados em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, por meio da associação digital. Desde 2016, é premiada como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em rankings regionais e nacionais do Great Place to Work (GPTW).