O evento on-line será realizado no próximo dia 7 e contará com a palestra do diretor-presidente do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), Marco Aurélio Almada

O tradicional Painel Cooperativismo Financeiro do Sicoob Engecred trará em sua sétima edição a palestra ‘Cenário Econômico e Perspectivas Futuras’, ministrada pelo diretor-presidente do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), Marco Aurélio Almada. O evento on-line será realizado no próximo dia 7, com transmissão pelo canal da cooperativa no YouTube, a partir das 9h. Para participar, os interessados devem se inscrever gratuitamente neste link.

Reconhecido por levar informações de qualidade para cooperados e comunidade em geral, este ano o painel irá abordar a evolução dos indicadores financeiros, questões geopolíticas, as expectativas de mercado, entre outros assuntos referentes à economia e ao cooperativismo de crédito. Segundo o diretor-presidente do Sicoob Engecred, Fabrício Modesto Cesar, os princípios cooperativistas sempre permeiam as ações promovidas pela instituição, e não seria diferente com o Painel Cooperativismo Financeiro.

“O evento cumpre com dois dos sete princípios que fundamentam nossa razão de existir: ‘Interesse pela comunidade’ e ‘Formação, Educação e Informação’. Assim, nosso intuito com o painel é possibilitar que as pessoas tenham acesso a conteúdos de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico das comunidades”, destaca Fabrício.

As edições mais recentes do Painel Cooperativismo Financeiro foram virtuais e tiveram como palestrantes o economista Maílson da Nóbrega e o jornalista Lourival Sant’Anna (2022); o CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano (2021); e também o presidente do Banco Central do Brasil (BCB), Roberto Campos Neto (2020). As transmissões estão disponíveis no canal do Sicoob Engecred no YouTube.

Sobre o palestrante da 7ª edição

Marco Aurélio Almada, que fará a palestra ‘Cenário Econômico e Perspectivas Futuras’, é técnico em Contabilidade e graduado em Administração de Empresas. Possui MBA Executivo em Finanças pelo Ibmec; pós-graduação Lato Sensu em Aperfeiçoamento em Gestão Estratégica pela Fundação Dom Cabral; além de imersões em Gestão Estratégica de Custos pela Universidade Batista de Oklahoma, nos EUA, e em Monitoramento e Avaliação de Projetos pela Sociedade Alemã para Cooperação Internacional, na Alemanha. Atualmente, é diretor-presidente do Centro Cooperativo Sicoob (CCS) e, ainda, preside a Confederação Internacional dos Bancos Populares (CIBP), com sede em Bruxelas, na Bélgica.

Sobre o Sicoob Engecred

Fundado em abril de 2000, o Sicoob Engecred figura entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob. Classificada como A+(bra) pela Fitch Ratings, a instituição tem seus números auditados pela Ernst & Young. Atualmente, possui agências físicas em Goiás e Minas Gerais, e mais de 20 mil cooperados em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, por meio da associação digital. Desde 2016, a cooperativa é premiada como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em rankings regionais e nacionais do Great Place to Work (GPTW).

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
(62) 99603-8754
comunicacao@sicoobengecred.com.br