A adequação ao modelo padrão Sicoob foi aprovada durante a AGN e, posteriormente, os delegados confirmaram o resultado na AGE 

O Sicoob Engecred aprovou a atualização do Regulamento Eleitoral da cooperativa, em consonância com o modelo padrão Sicoob, na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na última quinta-feira (7), com participação dos delegados. O resultado seguiu a aprovação por ampla maioria na Assembleia Geral de Núcleo (AGN), voltada para todos os cooperados, promovida na terça-feira (5). Ambos os eventos foram digitais, com transmissão e votação pelo aplicativo Sicoob Moob.

A cooperativa aderiu ao modelo padrão Sicoob, considerando apenas a sugestão do Conselho Fiscal de manter a candidatura por meio de chapas. Dentre as principais alterações estão:

– Simplificação do processo eleitoral;

– Redução dos modelos de requerimento de candidatura para apenas 1;

– Manutenção da candidatura para o Conselho Fiscal por meio de chapas;

– Retirada dos requisitos para candidatura, que passa a ser atribuição do Edital.

Vale destacar que a adequação do Regulamento Eleitoral atende às mais recentes atualizações legais e regulamentares. Além disso, com a alteração, o documento também foi ajustado ao Estatuto Social, aprovado na Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária (AGEO) 2023, realizada em 15 de março deste ano.