Evento virtual contou com a palestra do diretor-presidente do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), Marco Aurélio Almada

Convidado para falar sobre ‘Cenário Econômico e Perspectivas Futuras’, o diretor-presidente do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), Marco Aurélio Almada, apresentou um panorama sobre a economia no 7º Painel Cooperativismo Financeiro do Sicoob Engecred, realizado no dia 7 deste mês. A palestra foi transmitida pelo canal da cooperativa no YouTube.

Dentre os tópicos abordados pelo palestrante, estão: desafios do cenário interno e internacional; novo arcabouço fiscal; expectativas de mercado; evolução da Selic e do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2023; posicionamento do cooperativismo de crédito no sistema financeiro; além de outros assuntos que impactam o dia a dia da população.

O objetivo do evento, mais uma vez, foi levar informações de qualidade para cooperados e comunidade em geral, cumprindo, assim, com os princípios cooperativistas ‘Interesse pela comunidade’ e ‘Formação, Educação e Informação’. Para aqueles que não puderam participar ao vivo, a gravação está disponível no canal do Sicoob Engecred no YouTube, assim como as edições virtuais realizadas a partir de 2020.

Até aqui, o 7º Painel Cooperativismo Financeiro trouxe os seguintes convidados:

  • 2022: economista Maílson da Nóbrega e o jornalista Lourival Sant’Anna;
  • 2021: CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano;
  • 2020: presidente do Banco Central do Brasil (BCB), Roberto Campos Neto;
  • 2019: superintendente da Piracanjuba, Marcos Helou, o então diretor-presidente do Bancoob, Marco Aurélio Almada, e o fundador da Thutor, Márcio Fernandes;
  • 2018: a então vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin, Janete Vaz, e o então diretor de operações do Bancoob, Ênio Meinen;
  • 2017: então diretor-presidente do Bancoob, Marco Aurélio Almada, e o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Unicoob, Jefferson Nogaroli.

Sobre o Sicoob Engecred

Fundado em abril de 2000, o Sicoob Engecred figura entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob. Classificada como A+(bra) pela Fitch Ratings, a instituição tem seus números auditados pela Ernst & Young. Atualmente, possui agências físicas em Goiás e Minas Gerais, e mais de 20 mil cooperados em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, por meio da associação digital. Desde 2016, a cooperativa é premiada como uma das Melhores Empresas para Trabalhar em rankings regionais e nacionais do Great Place to Work (GPTW).