Aliança resultará numa instituição cooperativa de aproximadamente R$ 1 bilhão em ativos totais e mais de 11 mil associados

Associados do Sicoob Engecred-GO aprovaram, na noite desta terça-feira (17), durante Assembleia Geral Extraordinária, a continuidade das tratativas para a viabilizar a união da cooperativa com o Sicoob Engecred-MG. A partir de agora, as duas instituições vão passar por auditorias, que serão submetidas a uma assembleia conjunta, no dia 1º de dezembro deste ano. Se aprovada a união pelos associados, as duas cooperativas passarão a operar, a partir de 2 de dezembro, como uma só instituição com o nome de Sicoob Engecred.

A aliança das duas instituições financeiras cooperativas, que nasceram no setor da engenharia, tem objetivo de somar esforços e sinergias para construção de uma cooperativa ainda melhor, a qual visa praticar a justiça financeira e oferecer mais benefícios para seus associados, superando os desafios de um mercado cada vez mais agressivo e competitivo. “Somos duas cooperativas que comungam o mesmo propósito: crescer de maneira sustentável, oferecendo produtos e serviços de melhor qualidade ao nosso associado, com custos menores e maior retorno”, afirma o diretor-presidente do Sicoob Engecred, Fabrício Modesto Cesar.

A união fará surgir uma cooperativa de aproximadamente R$ 1 bilhão em ativos totais e mais de 11 mil associados, com seis pontos de atendimento em Goiás (um em Goiânia e dois em Aparecida de Goiânia) e Minas Gerais (dois em Belo Horizonte e um em Montes Claros).

A gestão seguirá com a governança cooperativa no modelo do Sicoob Engecred-GO, em que os membros do Conselho de Administração definem as diretrizes estratégicas da instituição. Já a diretoria executiva, responsável pela execução do planejamento estratégico, terá em sua composição um diretor regional, em regime de dedicação exclusiva, com responsabilidade pela execução das ações estabelecidas para o Estado de Minas Gerais. “A profissionalização da gestão executiva garante mais segurança e sustentabilidade para a cooperativa, além de total transparência sobre as ações da cooperativa”, explica o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Engecred-GO, Argemiro Mendonça.

Com a aliança, o Conselho de Administração, hoje composto por nove conselheiros, passará para dez – uma vaga será destinada a um conselheiro indicado pelo Sicoob Engecred-MG. O Sicoob Engecred ficará ligado à Central Sicoob Uni, que possui aproximadamente 107 mil associados, 20 cooperativas e 115 pontos de atendimento, atuando nos Estados de Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia, São Paulo, Mato grosso, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Informações à imprensa:

Warlem Sabino (62) 99646-9037

Sirlene Milhomem (62) 98176-0297