Foco já está em 2021, com o planejamento de promover uma meia maratona

A 6ª Corrida Sicoob Engecred, que seria realizada no próximo mês de setembro, em Goiânia (GO), foi adiada para o mesmo período do ano que vem. A medida foi tomada em respeito ao isolamento social que se faz necessário para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

“Neste momento, nossa mensagem é de agradecimento a todos os atletas que prestigiam anualmente a competição e também às empresas parceiras que nos apoiam nessa realização. Vamos aproveitar os próximos meses para desenvolver a proposta de fazer uma meia maratona em 2021”, explica o diretor-presidente do Sicoob Engecred, Fabrício Modesto Cesar.

Dir. Fabrício Modesto Cesar na entrega da premiação da 5ª Corrida Sicoob Engecred

Desde a primeira edição, em 2015, o evento esportivo já recebeu mais de cinco mil inscrições e distribuiu aproximadamente R$ 100 mil em prêmios aos participantes. Sua realização está relacionada ao 7º princípio cooperativista, que é o ‘Interesse pela comunidade’. Além de ser um evento de promoção à saúde, a Corrida Sicoob Engecred é também uma oportunidade de exercitar a solidariedade. Em cinco edições, mais de 10 toneladas de alimentos foram arrecadados e doados a famílias carentes.

Expectativa

A corrida de rua Sicoob Engecred tem valor sentimental para os irmãos Mauro e Paula Leão. O evento da cooperativa foi o primeiro em que eles correram juntos, em 2017. “Minha irmã se apaixonou pelas pistas e virou minha parceira de treinos e corridas após essa prova. O Sicoob Engecred entrega um evento com qualidade e premiação, elevando o nível da corrida”, elogia Mauro, 39 anos, assistente administrativo.

Paula, 42 anos, servidora pública, diz que o irmão é seu grande incentivador nas corridas. “Ele sempre fala que eu posso mais e que ainda não cheguei ao limite. É minha fonte de inspiração. Por isso, sempre vou melhorando meus tempos.”

Sobre a possibilidade de o Sicoob Engecred realizar, em 2021, uma meia maratona, os irmãos são só elogios. “Com os diferenciais que a cooperativa realiza os eventos, com toda certeza será sucesso”, afirma Mauro. “É minha distância favorita [21 km]. Sou até suspeita pra falar. Eu vou amar”, emenda Paula.