Marco Aurélio Almada trará para o debate as perspectivas do banco especialista em cooperativismo de crédito para a retomada econômica do País

Diante de uma iminente e esperada retomada da economia no Brasil, frente à crise desencadeada pela pandemia de covid-19, o Sicoob Engecred convidou o presidente do Bancoob, Marco Aurélio Almada, para debater o tema do IV Painel Cooperativismo Financeiro ‘Incluir, cooperar e inovar – alternativas para o crescimento em um ambiente de inovação e sustentabilidade na retomada econômica’.

O evento, que será realizado na próxima quarta-feira (25), às 16 horas, por meio de plataforma remota, contará com palestra do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Juntamente com Almada, o painel também contará com o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, como debatedor. Já a mediação ficará a cargo do jornalista Vicente Nunes, editor executivo do Correio Braziliense.

“Estamos, ainda, vivenciando os efeitos da pandemia na economia e na nossa sociedade, por isso é sempre bom ouvir quem pode clarear nossos entendimentos sobre o que ainda está por vir em relação a PIB, emprego, renda, taxa de juros e outras questões que nos afetam diretamente”, enfatiza Marco Aurélio Almada, destacando a palestra do presidente do Banco Central, que abordará a temática ‘Cenário Econômico e Inovações da Agenda BC#’.

Bancoob

O Banco Cooperativo do Brasil S.A. (Bancoob) é um banco múltiplo privado especializado no atendimento a cooperativas de crédito, cujo controle acionário pertence a entidades filiadas ao Sicoob. Trata-se de uma organização formada por pessoas que têm um sonho comum: diminuir as desigualdades sociais existentes nos municípios brasileiros, por meio da democratização do acesso a produtos e serviços financeiros.

Sobre o Sicoob Engecred

No mercado há 19 anos, o Sicoob Engecred é uma instituição financeira com cooperados em todo o território nacional. Ligada à Central Sicoob Uni, a cooperativa já ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em ativos totais e soma mais de 12 mil associados, figurando entre as 20 maiores cooperativas do Sistema Sicoob.

Serviço  
Evento: 4º Painel Cooperativismo Financeiro
Tema: Incluir, cooperar e inovar – alternativas para o crescimento em um ambiente de inovação e sustentabilidade na retomada econômica
Data: 25 de novembro
Horário: 16 horas
Formato: plataforma remota
Inscrições: sicoobengecred.com.br/painel  

Informações à imprensa
Maria Thereza Viana – (62) 98551-1801
Assessora de comunicação do Sicoob Engecred
Sirlene Milhomem – (62) 98176-0297
Oficina de Comunicação