O evento on-line contará com a participação de especialistas para avaliar o que esperar da economia com a mudança no governo do país

As inscrições para o 6º Painel Cooperativismo Financeiro do Sicoob Engecred continuam abertas até esta quarta-feira (16) e os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do site  painel.sicoobengecred.coop.br. O evento on-line será realizado na quinta-feira (17), a partir das 10h, com transmissão por meio do canal da cooperativa no Youtube.

Abordando o tema ‘Perspectivas econômicas e reflexos do cenário global’, a sexta edição contará com as palestras do economista Maílson da Nóbrega e do jornalista Lourival Sant’Anna. Já a mediação ficará a cargo do fundador da Thutor, Márcio Fernandes. Todos os participantes presentes receberão certificado de participação.

Segundo o diretor-presidente do Sicoob Engecred, Fabrício Modesto Cesar, por ser virtual, a expectativa é que o evento alcance brasileiros de diversos estados para trazer esclarecimentos sobre o que esperar em relação à economia no futuro próximo. “Os palestrantes têm vasta experiência no tema e isso traz segurança na hora de avaliarmos o cenário econômico do país, tanto do ponto de vista interno quanto do externo”, pontua.

Evento consolidado

O Painel Cooperativismo Financeiro cumpre, há seis anos consecutivos, o objetivo de trazer cases de sucesso e especialistas renomados para informar o cooperado e demais participantes sobre economia, empreendedorismo, tendências de mercado, cooperativismo, entre outros assuntos.

O evento ganhou formato on-line em 2020, quando recebeu o presidente do Banco Central do Brasil (BCB), Roberto Campos Neto, para falar sobre ‘Cenário econômico e inovações da Agenda BC’. Na quinta edição (2021), o convidado foi o CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, que explanou sobre ‘Empreendedorismo e inovação: soluções criativas para acompanhar os novos modelos de negócios’. Ele trouxe o case inspirador de um varejista tradicional que se transformou no maior ecossistema multicanal brasileiro. Ambas as transmissões estão disponíveis no canal do Sicoob Engecred no YouTube.

Sobre o Sicoob Engecred

O Sicoob Engecred foi fundado em abril de 2000. Hoje, com R$ 2,3 bilhões em ativos totais administrados e mais de 17 mil associados, figura entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob. Classificada como A(bra) pela Fitch Ratings, a instituição tem seus números auditados pela PwC Brasil. Soma à sua trajetória, ainda, 12 premiações no Great Place To Work (GPTW) como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, em rankings regionais e nacionais. Atualmente, possui agências físicas em Goiás e Minas Gerais, além de cooperados em outras 22 unidades da Federação, por meio da associação digital.

Serviço
Evento: 6º Painel Cooperativismo Financeiro
Realização: Sicoob Engecred
Data: 17 de novembro
Horário: 10h
Local: Canal do Sicoob Engecred no YouTube
Inscrições gratuitas: painel.sicoobengecred.coop.br


Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
(62) 99603-8754
comunicacao@sicoobengecred.com.br
www.sicoobengecred.coop.br