A cooperativa financeira conta com cooperados em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal

O Sicoob Engecred alcançou, nesta semana, mais um registro histórico: a marca de R$ 3 bilhões em ativos totais. Os recursos representam todos os valores administrados pela cooperativa. De acordo com o diretor-presidente da instituição, Fabrício Modesto Cesar, a conquista faz parte de um conjunto de ações estratégicas e sustentáveis que estão conduzindo o Sicoob Engecred por uma trajetória de crescimento sólido.

“Chegar aos 3 bilhões de reais em ativos é fruto do nosso desenvolvimento expressivo nos últimos anos, por meio de uma gestão que é baseada nos pilares Acreditar, Praticar, Melhorar e Compartilhar. Seguimos investindo em pessoas e em estrutura física, focados em um atendimento mais personalizado e na satisfação dos nossos cooperados”, destaca.

Ainda segundo o diretor-presidente, a instituição cumpre, há mais de duas décadas, o propósito de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade, sempre em linha com os valores e princípios cooperativistas. “Com a conquista do terceiro bilhão, as oportunidades de negócios tendem a aumentar, pois esse marco permite ao Sicoob Engecred oferecer cada vez mais soluções financeiras com taxas atrativas aos cooperados”, enfatiza.

Expansão

Conforme levantamento feito este mês, a cooperativa possui agências físicas em Goiás e Minas Gerais, e conta com mais de 20 mil associados em todas as unidades da federação, por meio da associação digital. E os planos futuros são de franca expansão pelo país.

“Depois de inaugurarmos agências em Uberlândia e Belo Horizonte, em 2022 e 2023, respectivamente, estamos revitalizando a agência de Montes Claros e nos preparando para abrir escritórios de negócios em mais dois municípios mineiros: Juiz de Fora e Betim”, revela Fabrício. Outras cidades brasileiras também devem receber, em breve, instalações físicas do Sicoob Engecred. São elas: Campo Grande (MS), Campinas (SP), São Paulo (SP) e Brasília (DF).

Sobre o Sicoob Engecred

O Sicoob Engecred foi fundado em abril de 2000 e figura entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob. Classificada como A(bra) pela Fitch Ratings, a instituição tem seus números auditados pela Ernst & Young. Soma à sua trajetória, ainda, 13 premiações no Great Place To Work (GPTW) como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, em rankings regionais e nacionais.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação
(62) 99603-8754
comunicacao@sicoobengecred.com.br