Com mais esse reconhecimento, a cooperativa agora soma 14 premiações como uma das Melhores Empresas para Trabalhar

O Sicoob Engecred foi reconhecido pela quarta vez como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, ficando em 4º lugar na categoria ‘Médias Empresas – Cooperativa de Crédito’, dentro do ranking Instituições Financeiras do Great Place to Work (GPTW). O troféu foi recebido pelo diretor-presidente da cooperativa, Fabrício Modesto Cesar, na noite de ontem (11), em São Paulo (SP).

Com o feito, a cooperativa soma à sua trajetória 14 premiações da empresa de consultoria global, contando também os rankings Centro-Oeste, Minas Gerais e Médias Nacionais. “Por meio de uma gestão estratégica baseada nos pilares Acreditar, Praticar, Melhorar e Compartilhar, seguimos expandindo nossas operações pelo país ao mesmo tempo em que alcançamos um clima organizacional cada vez melhor”, enfatiza Fabrício.

A cooperativa vem sendo reconhecida no âmbito do Great Place to Work desde 2016, o que comprova que as ações implantadas no Sicoob Engecred são recebidas com satisfação pelos colaboradores. “Isso nos motiva a continuar investindo em recursos que possibilitem evoluirmos enquanto empresa e, também, como profissionais. Afinal, faz parte do nosso DNA o interesse genuíno pelas pessoas”, conclui o diretor-presidente.

GPTW

O diretor-presidente do Sicoob Engecred, Fabrício Modesto Cesar

Quando o assunto é análise da gestão de pessoas, incluindo qualidade e bem-estar no ambiente de trabalho, o Great Place to Work é considerado autoridade mundial. Seu questionário é respondido de maneira sigilosa pelos colaboradores. Se a organização atingir a amostra mínima de respondentes e atingir 70 pontos no Trust Index (índice de confiança), ela será certificada como um excelente lugar para trabalhar. Em seguida, as empresas certificadas são elegíveis a participar dos Rankings GPTW.

De acordo com a gestora da Área de Gestão de Pessoas, Denise Rodrigues de Souza, as 14 premiações do Sicoob Engecred demonstram que a cooperativa cresce mantendo o cuidado com o bem-estar dos colaboradores, tanto no presencial quanto no regime de teletrabalho. “É importante a sensação de pertencimento que a cooperativa busca gerar em cada colaborador, para que todos saibam que trabalhamos em uma instituição que se preocupa verdadeiramente com as pessoas, que valoriza, capacita, que proporciona um ambiente harmônico e uma carreira promissora dentro da empresa”, pontua.

Trajetória

Há oito anos no Sicoob Engecred, Lucas Tolentino conta que iniciou sua carreira na cooperativa atuando no caixa, e que teve ainda a oportunidade de ser analista de relacionamento e supervisor da Central de Relacionamento com Associado (CRA) antes de ascender a gerente na Área Comercial.

“Sou muito feliz de estar aqui, pois é um lugar que me respeita como profissional, que me deu e continua ofertando oportunidades de crescimento, fazendo com que eu saiba que posso chegar mais longe. Por isso, sempre me coloco à disposição para tudo que precisarem de mim e espero contribuir por mais muitos e muitos anos, porque aqui eu me sinto realizado”, avalia o colaborador.

Sobre o Sicoob Engecred

O Sicoob Engecred foi fundado em abril de 2000 e figura entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob. Classificada como A(bra) pela Fitch Ratings, a instituição tem seus números auditados pela Ernst & Young. Atualmente, possui agências físicas em Goiás e Minas Gerais, e mais de 20 mil cooperados em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, por meio da associação digital.