As Assembleias Gerais de Núcleos (AGNs) do Sicoob Engecred terão início esta semana. A programação começa na próxima quarta-feira (13), com a realização da AGN dos núcleos de Goiânia (GO) e Aparecida de Goiânia (GO). A partir de sexta-feira (15), ocorrerão as assembleias em Minas Gerais: no dia 15, em Uberlândia; no dia 18, em Montes Claros; e no dia 19, em Belo Horizonte.

Conforme o edital, são previstas até três convocações para a obtenção de quórum mínimo para o início das assembleias. A primeira será às 7h, com a presença mínima de 2/3 dos cooperados em condições de votar; a segunda convocação ocorrerá às 8h, com a presença mínima de metade mais um dos cooperados em condições de votar; e, às 9h, haverá a terceira e última convocação, com a presença de, no mínimo, dez cooperados em condições de votar. Para conferir os locais onde serão promovidos os eventos, clique aqui.

Em pauta, está a prestação de contas dos órgãos de administração de 2023; o resultado financeiro do mesmo período, sua destinação e fórmula de cálculo; o plano de atividades de 2024; as diretrizes de remuneração dos membros dos órgãos sociais; o plano de sucessão; e o processo eleitoral do Conselho Fiscal.

AGO

A Assembleia Geral Ordinária (AGO), que terá a participação dos delegados, enquanto representantes dos cooperados de seus respectivos núcleos, será realizada no dia 20 de março, em formato semipresencial. Nessa modalidade, a reunião ocorrerá a partir da Unidade Administrativa (UAD) do Sicoob Engecred, no Setor Oeste, em Goiânia (GO). No entanto, a participação, a deliberação e a votação das matérias da ordem do dia também poderão ser feitas, de forma virtual, por meio do aplicativo Sicoob Moob, disponível gratuitamente em aplicativo do Sicoob, bem como nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.