Cooperativa foi premiada como uma das Melhores Empresas para Trabalhar

O Sicoob Engecred recebeu, pelo 9º ano consecutivo, a certificação do Great Place to Work (GPTW) como uma das Melhores Empresas para Trabalhar. Divulgada no mês de março, a premiação tem prestígio internacional e é atribuída em reconhecimento às boas práticas aplicadas pela instituição e à satisfação dos colaboradores. Esse é o 15º prêmio recebido pela cooperativa desde 2016, ano em que obteve seu primeiro selo.

A avaliação é realizada pelo Instituto GPTW e condecora empresas com nota igual ou superior a 7 no processo de avaliação. A pesquisa realizada pela consultoria junto aos colaboradores apontou que 90% dos participantes avaliam a empresa como ‘um ótimo lugar para trabalhar’. Para a cooperativa, o selo é uma forma de reconhecimento a seu interesse genuíno pelas pessoas, cumprindo o propósito de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade.

GPTW

O Great Place to Work é considerado autoridade global no mundo dos negócios quando o assunto é análise e avaliação de qualidade de vida no ambiente de trabalho. Fundado nos Estados Unidos na década de 1980, o selo GPTW, entre outras ações, analisa a satisfação de colaboradores em relação ao aspecto profissional no qual estão inseridos.

A avaliação é feita em torno das práticas culturais das empresas certificadas, observando a adequação de tais instituições aos parâmetros da metodologia aplicada, que envolve pesquisa de clima, comentários de funcionários, clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores.

Sobre o Sicoob Engecred

O Sicoob Engecred foi fundado em abril de 2000 e figura entre as maiores cooperativas do Sistema Sicoob. Classificada como A+(bra) pela Fitch Ratings, a instituição tem seus números auditados pela Deloitte Touche Tohmatsu. Atualmente, possui agências físicas em Goiás e Minas Gerais, e mais de 21 mil cooperados em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, por meio da associação digital.